Avião com pintura da GOL aparece com registro chileno



Um Boeing 737-800 com as cores da GOL Linhas Aéreas chamou atenção nas redes sociais desta segunda-feira, 13, ao surgir com um registro chileno (CC-DNU). A aeronave, fabricada em 2007, voou por anos na frota da companhia brasileira, mas agora aparece vinculada à NG Servicios Aéreos SpA, uma nova empresa criada no Chile pelo grupo ABRA Group, a holding que gerencia a Avianca e a GOL, que leva exatamente o nome NG Servicios Aéreos.
 Os objetivos da nova empresa incluem o transporte aéreo de passageiros, carga e correios, tanto em serviços regulares quanto não regulares.

Essa movimentação é particularmente relevante ao se considerar a complexa relação financeira entre o Abra Group e a companhia aérea chilena SKY Airline. As peças do quebra-cabeça parecem se encaixar ao revisar os detalhes de um empréstimo conversível que o conglomerado concedeu à SKY e as negociações em andamento para uma possível integração entre as empresas.

Segundo um relatório publicado no sábado pelo Diario Financiero de Chile, o Abra Group não estaria interessado em ser um acionista minoritário com 41,04%, buscando em vez disso uma participação majoritária que permita integrar a SKY ao seu conglomerado.

Os demonstrativos financeiros do Abra, citados pela mídia chilena, revelam uma tentativa de acordo em fevereiro de 2025. A holding propôs uma operação de troca em que os acionistas da SKY entregariam suas ações em troca de uma participação em uma das empresas do Abra. No entanto, os acionistas da SKY rejeitaram a proposta e solicitaram que o Abra executasse a conversão do empréstimo.

A resposta do Abra Group foi contundente, declarando que a rescisão do acordo era inválida. O documento oficial conclui que, até o momento, ambas as partes “estavam negociando uma transação alternativa à troca ou conversão do empréstimo”.

A aparição do Boeing 737-800 CC-DNU, operado pela nova subsidiária chilena do Abra Group, representa um movimento visível nesta estratégia. Pode servir como uma ferramenta de pressão nas negociações, uma preparação para uma eventual operação independente caso as conversas com a SKY não avancem, ou até mesmo um atalho legal que ainda não compreendemos completamente.

Fonte: Aeroin



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