728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 1 de julho de 2020

    Aeroméxico pede recuperação judicial


    O Grupo Aeroméxico anunciou hoje que entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A empresa havia negado os rumores de uma recuperação há cerca de uma semana, mas não resistiu à crise causada pela covid-19 e tenta ingressar voluntariamente no processo de reestruturação. Empresa aérea mexicana garante que continua operando e honrará todos os bilhetes já comprados. A empresa segue o exemplo de outras companhias latinas, como a Latam e a Avianca, e ainda de grupos globais, como o Cirque du Soleil e a Hertz.

    “A nossa indústria enfrenta desafios sem precendentes derivados de uma significativa redução na demanda de passageiros”, disse o diretor geral da empresa, Andrés Conesa. “Estamos comprometidos em adotar as medidas necessárias para operar de maneira eficiente nesta nova realidade e estarmos mais bem preparados para um futuro exitoso após a pandemia. Com o processo do Capítulo 11 esperamos fortalecer nossa posição financeira e aumentar nossa liquidez, criando ao mesmo tempo uma plataforma sustentável que nos permita transitar com êxito a incerteza econômica global”.

    As operações da empresa continuam e este mês a companhia afirma que irá aumentar sua presença no México quase dobrando o número de voos em relação ao anterior. Já a operação internacional, de acordo com comunicado, estará quatro vezes maior em julho em relação a junho.

    Fonte: Panrotas
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Aeroméxico pede recuperação judicial Rating: 5 Reviewed By: Decole Conosco
    Scroll to Top