Foto: Magno Sousa Decoleconosco

A Latam anunciou o balanço da megaoperação de 45 voos China-Brasil no combate à covid-19. Desde maio a companhia transportou 3,2 mil toneladas de carga, envolvendo 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, monitores, respiradores, outros insumos hospitalares, além de frutas descarregadas na Europa.

O primeiro voo foi realizado em 3 de maio na rota Guarulhos-Amsterdã-Xangai e, desde então, 300 colaboradores estiveram envolvidos na operação, entre mecânicos (as), despachantes operacionais, pilotos, copilotos, supervisores, coordenadores, planejadores, funcionários(as) de carga e apoio em solo.

Os 45 voos da megaoperação foram realizados em cinco aeronaves de passageiros modelo Boeing 777-300ER, que, além de operarem de forma rotativa, ainda foram totalmente adaptadas para comportar cargas até mesmo dentro da cabine. No total, as aeronaves voaram juntas aproximadamente 2.800 horas e dois milhões de quilômetros, passando por 11 fusos horários diferentes ao redor do planeta e utilizando oito destinos para pousos e escalas: Xangai, Guangzhou, Xiamen, Amsterdã, Auckland, Santiago, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Brasilturis

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem