Ilha da Gigóia um paraiso perdido no Rio de Janeiro
Olá viajantes, enquanto muitos turistas sequer ouviram falar a respeito e alguns cariocas apenas têm uma ideia de onde fica. O Blog Decole Conosco foi conhecer a Ilha da Gigóia.
Localizada na Barra da Tijuca, é uma pequena ilha no meio de um dos bairros mais populares da cidade, para chegar a ilha é somente de barco, veículos não tem acesso.
Em suas ruas, apenas casas, pousadas, restaurantes e bares, além de uma eterna sensação de paz. Com aproximadamente 3 mil habitantes, há tanta calmaria e tranquilidade na Gigóia que nem parece que do outro lado da margem há um centro urbano com uma avenida extremamente movimentada.O que fazer na Ilha?
Não espere grandes pontos turísticos, museus ou passeios nesse estilo. A Ilha da Gigóia pede outro tipo de turismo, daqueles bem leves e principalmente ao ar livre.
Como ela é pequena, aproveite para caminhar sem pressa por suas ruas, curtir a calmaria do local e quem sabe almoçar em alguns de seus vários restaurantes.
A ilha também conta com estrutura de pousada e casa alugadas via AIRBNB.
Como Chegar:
Para chegar na Ilha da Gigóia é necessário ir até a Barra da Tijuca, local onde você deverá pegar o barco para fazer a travessia, o percurso é muito curto no máximo 5 minutos e custa atualmente R$ 2,00 por trecho e por pessoa.
O acesso aos barcos se dá em uma pequena rua transversal à Avenida Armando Lombardi, entre os números 350 e 400. Você pode usar como referência o prédio da Unimed e o Shopping Barra Point.
Eu particularmente adorei o passeio, para quem gosta de passeio ao ar livre e tranquilo com a família é uma ótima opção.





Leave Comments
Postar um comentário