Ilha da Gigóia um paraiso perdido no Rio de Janeiro

 


Olá viajantes, enquanto muitos turistas sequer ouviram falar a respeito e alguns cariocas apenas têm uma ideia de onde fica. O Blog Decole Conosco foi conhecer a Ilha da Gigóia.

Localizada na Barra da Tijuca, é uma pequena ilha no meio de um dos bairros mais populares da cidade, para chegar a ilha é somente de barco, veículos não tem acesso.

 Em suas ruas, apenas casas, pousadas, restaurantes e bares, além de uma eterna sensação de paz. Com aproximadamente 3 mil habitantes, há tanta calmaria e tranquilidade na Gigóia que nem parece que do outro lado da margem há um centro urbano com uma avenida extremamente movimentada.

O que fazer na Ilha?

Não espere grandes pontos turísticos, museus ou passeios nesse estilo. A Ilha da Gigóia pede outro tipo de turismo, daqueles bem leves e principalmente ao ar livre.

Como ela é pequena, aproveite para caminhar sem pressa por suas ruas, curtir a calmaria do local e quem sabe almoçar em alguns de seus vários restaurantes.

A ilha também conta com estrutura de pousada e casa alugadas via AIRBNB.

 


Como Chegar:

Para chegar na Ilha da Gigóia é necessário ir até a Barra da Tijuca, local onde você deverá pegar o barco para fazer a travessia, o percurso é muito curto no máximo 5 minutos e custa atualmente R$ 2,00 por trecho e por pessoa.

O acesso aos barcos se dá em uma pequena rua transversal à Avenida Armando Lombardi, entre os números 350 e 400. Você pode usar como referência o prédio da Unimed e o Shopping Barra Point.

 Eu particularmente adorei o passeio, para quem gosta de passeio ao ar livre e tranquilo com a família é uma ótima opção.

Previous article
Next article

Leave Comments

Postar um comentário

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2