Os voos diretos do Brasil para Caracas estão sendo retomados após um período de nove anos. 

Em 2016, a GOL suspendeu a operação após o regime do ditador Nicolás Maduro — que segue no poder — reter os recursos das vendas de passagens aéreas feitas no país, como forma de conter a saída de dólares.

Após uma série de incertezas e anúncios envolvendo possíveis escalas em Bogotá (Colômbia) e Brasília, a GOL confirmou a retomada da rota para a Venezuela com voos sem escalas a partir do Aeroporto de Guarulhos, operados com aeronaves Boeing 737 MAX 8.

Os tripulantes da GOL Linhas Aéreas foram orientados a não se ausentarem do hotel durante o pernoite em Caracas, capital da Venezuela, que volta a receber voos da companhia brasileira neste 5 de agosto.

Na última sexta-feira, um e-mail foi enviado a todos os tripulantes com um alerta de segurança. Apesar de o cenário no Aeroporto Internacional Simón Bolívar estar aparentemente normal, a empresa destacou que a Venezuela ainda é um país politicamente instável e com altos índices de criminalidade.

A companhia também alertou os pilotos e comissários para redobrarem a atenção com bagagens e itens pessoais, inclusive dentro do próprio hotel.

Fonte: Aeroin

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem