A Voepass deverá ficar em breve sem duas aeronaves ATR, após uma decisão da justiça autorizar a reintegração de posse por falta de pagamento.

Uma decisão judicial em favor da Dubai Aerospace Enterprise (DAE) permitiu que a companhia árabe de leasing (que compra aviões e os aluga para companhias aéreas) faça a reintegração de posse de duas aeronaves ATR 72-600 que arrendou para a Voepass.

As aeronaves de matrícula PR-PDZ e PR-PDX estão sem pagamento desde abril do ano passado, e mesmo após várias notificações, a companhia aérea não tem feito pagamento ou dado uma previsão de quitar as dívidas.

Esta decisão judicial foi emitida na última terça-feira, 14 de janeiro de 2025, pelo juiz Benedito Sérgio de Oliveira, da 12ª Vara Cível de Ribeirão Preto, como informa documento obtido pelo jornal Estadão.

Na justiça, a DAE afirmou que o PR-PDZ está parado há meses e sendo canibalizado (retirando peças para outra aeronave voar). O PR-PDX também teria sido fonte de peças para outras aeronaves, mas acabou recebendo componentes do próprio “irmão” PR-PDZ para ser colocado em voo.

Dados da plataforma de rastreamento de voos AirNav Radar apontam que o PR-PDX está sem voar desde 4 de agosto do ano passado, enquanto o PR-PDZ fez seu último voo duas semanas atrás, em 4 de janeiro de 2025.

Fonte: Aeroin

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem