RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, irá reforçar sua operação por conta do show de Madonna, que acontecerá no próximo sábado (4), na praia de Copacabana.

Entre hoje (1) e a próxima terça-feira (6), são esperados 170 voos extras com cerca de 15.000 passageiros adicionais entre embarques e desembarques. Para atender a demanda adicional, serão utilizadas sete posições adicionais do terminal 1 e mais seis do Pier Sul, no terminal 2, atualmente destinados a atender somente voos internacionais.

No fim de semana da apresentação, o aeroporto reforçará a operação com o dobro do número de agentes de operações e equipes de atendimento aos passageiros nos horários de maior movimento; 50% a mais de carrinhos elétricos para transporte de passageiros, controle de trânsito extensivo da equipe de apoio na calçada e vias de acesso e atendimento 24 horas nos balcões de informações e achados e perdidos.

O show também está causando impactos nas viagens corporativas ao Rio durante a semana. Segundo a agência de viagens VOLL, as compras de passagens aéreas e rodoviárias reduziram 61% em comparação com o mesmo período de 2023.

Shows internacionais sempre afetam a demanda e os preços das passagens. (...) Nessas situações, o melhor é evitar o destino e adiar os encontros comerciais. Quem se planejou para as viagens a trabalho e comprou no início do ano, com certeza saiu na vantagem”, disse Luiz Moura, conselheiro de turismo da FecomercioSP.

Fonte: Aeromagazine

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem