Na ultima segunda-feira (27) de Novembro, o maior avião comercial do mundo o A380 da Emirates, fez um pouso não programado no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.
O gigante de dois andares da Emirates, registrado sob a matrícula A6-EUK, partiu de Dubai às 09h51 da manhã (02h51 do horário de Brasília) para o voo diário EK-261 até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Porém, após cerca de 14 horas, quando sobre o litoral norte paulista, a aeronave foi colocada em órbitas (trajetórias circulares de espera em voo), uma vez que as condições meteorológicas no destino não estavam favoráveis, com ocorrência de fortes chuvas.
Esclarecimentos da Emirates: 

“A Emirates confirma que o voo EK261 de Dubai para São Paulo no dia 27 de novembro foi desviado para o Rio de Janeiro devido às condições climáticas severas em São Paulo. Posteriormente, a aeronave apresentou uma falha técnica, e o voo de retorno para São Paulo foi encerrado no Rio de Janeiro. Os clientes afetados com destino final a São Paulo e os clientes com conexão em outros pontos domésticos e regionais foram reacomodados em voos alternativos.

O voo EK262 de São Paulo para Dubai, originalmente programado para partir em 27 de novembro, está atualmente atrasado. Estamos trabalhando em uma solução para os clientes afetados. A Emirates pede desculpas por qualquer inconveniente causado. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância e não será comprometida.”

Após todo esse transtorno, os passageiros que seguiriam para Dubai na madrugada da terça-feira (28), só embarcaram na tarde dessa quarta-feira (29) e o Decole Conosco flagrou a aeronave em sua decolagem.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem