O Procon-SP notificou a plataforma de viagens 123 Milhas após reportagem do site UOL mostrar que clientes com passagens compradas no site reclamaram de cancelamento da viagem ou da falta de emissão de bilhetes. O órgão exige que a empresa preste esclarecimentos, até o dia 6 de setembro, sobre as denúncias dos consumidores e envie documentos que demonstrem a quantidade de pessoas afetadas, o plano de devolução dos valores pagos pelos clientes lesados e o envio de passagens e comunicados a eles.
A 123 Milhas ainda deverá detalhar ao Procon as informações sobre os pacotes de viagens que oferece, especificando os serviços agregados em cada um, e demonstrar a viabilidade do cumprimento contratual do produto "PROMO" — tipo de promoção com flexibilidade nas datas de embarque e desembarque, mas de apenas um dia daquele escolhido. A empresa também deverá enviar documentos que comprovem a divulgação utilizada nos últimos seis meses para a prestação de seus serviços (materiais impressos, mídias e/ou demais canais utilizados).
O órgão de defesa também quer que a plataforma comprove o funcionamento dos canais de atendimento para atender às demandas operacionais e financeiras dos consumidores.
Fonte: UOL
Postar um comentário