Urgente: A Itapemirim Transportes Aéreos suspendeu as operações após a terceirizada suspender o contrato por falta de pagamento. 

Os relatos começaram no início da noite desta sexta (17), quando, de maneira anônima, informaram ao AEROIN que a WFS Orbital rescincidiu o contrato com a ITA de maneira unilateral, após a falta de pagamentos consecutivos. 

Por consequência, uma paralisação ocorreu inicialmente nos Aeroportos de Guarulhos e Confins, sendo que no primeiro os funcionários foram informados que irão trabalhar para a LATAM a partir de amanhã, e no segundo deverão ser desligados da empresa.

A Itapemirim, em nota, confirmou que “por iniciativa própria, suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17) para uma reestruturação interna. A decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão.

A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da ANAC.

Fonte: Aeroin


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem