O ministro argentino dos transportes, Mario Meoni, anunciou que as companhias aéreas de países vizinhos, incluindo o Brasil, poderão retornar ao Aeroparque Jorge Newbery a partir de maio. Localizado em Palermo, o aeroporto é muito mais próximo do que Ezeiza, além de facilitar as conexões para outros destinos argentinos, como Bariloche, Ushuaia e Mendoza.

Desde abril de 2019, todos os voos do Brasil a Buenos Aires operam a partir de Ezeiza com a intenção de descongestionar o Aeroparque, mas agora é necessário reduzir a quantidade de voos no Aeroporto de Ezeiza, especialmente entre 8 e 11 da manhã. A medida beneficiará voos vindos do Brasil, Chile, Paraguai e Bolívia -as partidas para o Uruguai já são operadas no Aeroparque.
A medida entrará em vigor a partir de 11 de maio e poderão ser transferidos apenas voos das companhias GOL, Latam e Aerolíneas Argentinas. Os voos da Qatar, Emirates, Ethiopian e Turkish permacerão em Ezeiza, enquanto os da Flybondi ficarão no aeroporto de El Palomar, dedicado às companhias low cost.

Fonte: Melhores Destinos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem