Olá galera hoje irei falar para vocês um pouco sobre Buenos Aires, essa cidade que tanto amo.

Chegamos na sexta feira em Bayres porém os passeios pela cidade fizemos no sábado e domingo.

No sábado pela manhã o trio Dija, Grazi(Blog Coisas da Gary) http://coisasdagary.blogspot.com e eu (Magno) saímos de San Telmo rumo a Palermo um dos bairros mais luxuosos da capital Argentina. Fomos de metrô que foi super rápido.




Chegamos ao Rosedal de Palermo, um lugar lindo e muito bem cuidado, algumas áreas estavam passando por obras.

 O jardim das rosas é um espaço público gratuito que recebe a cada semana, especialmente no sábado e domingo, milhares de pessoas a procura para fazer esportes, sair com os amigos e caminhadas em família. O Rosedal foi declarado Patrimônio Cultural da Cidade.


Horários do Rosedal
Inverno: Das 8 às 17 horas.
Verão: Das 8 às 20 horas.
Endereço: Av Libertador e Av Sarmiento (ruas internas Pedro Montt, Iraola e Infanta Isabel). Bairro de Palermo.

Depois de muitas fotos pegamos nosso destino a pé para a famosa Flor Genérica de Buenos Aires, com o GPS do celular na mão e muito coragem para caminhar, enfim chegamos ao nosso destino.

O famoso cartão postal de Bayres. Aproveitamos para descansar de baixo das arvores e retocar o protetor solar devido ao grande calor.

A Floralis Genérica fica na Plaza de las Naciones Unidas, não muito longe do centro, dentro do bairro da Recoleta.O melhor é que a Floralis pode ser visitada gratuitamente e a qualquer hora do dia, embora seja mais legal vê-la uma vez aberta e outra fechada.

 Assim você pode aproveitar o dia todo pela região e conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, centro cultural, Faculdade de Direito e o Cemitério da Recoleta, que também são importantes pontos turísticos da cidade. 





Já estava no meio da tarde, quando decidimos voltar caminhando da Recoleta para San Telmo ou seja um percurso de mais de 1 hora, mas como tinha algumas coisas que queríamos conhecer no trajeto de volta, como a famosa livraria El Ateneo.



A famosa revista National Geographic considerou o antigo teatro e atualmente a Livraria Ateneo Grand Splendid como a "mais bela do mundo". Também foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian, como a segunda livraria mais bonita do mundo (a primeira é uma livraria na cidade holandesa de Maastricht).

Endereço: Avenida Santa Fe 1860. 
Horário de atendimento: Segunda a Quinta 9:00-22:00 hs, Sexta e Sábado das 09:00 às 24:00 hs, Domingos 12:00-22:00 hs.

Rumo a San Telmo aonde estávamos hospedados, passamos pela famosa avenida 9 de Julio, uma das mais largas do mundo e onde se localiza o famoso Teatro Colon e Obelisco.


Depois desse dia maravilhoso e super proveitoso, seguimos rumo ao merecido descanso, e recarregar as energias para o domingo.



Domingão com sol raiando tomamos nosso café partimos rumo ao Caminito e Bombonera, ambos no bairro de La Boca, na minha opinião é um dos lugares menos interessantes de Bayres, porém como Dija e Grazi não conheciam, então lá fomos nós.



Depois de algumas comprinhas no Caminito seguimos nosso destino a pé rumo a Puerto Madero, com o Google Maps em mão e muita disposição lá fomos nós.

No Caminho até Puerto Madero passamos pelo famoso Cassino de Buenos Aires e pela feirinha de Madero uma grande área de lazer.

Finalmente em Puerto Madero e claro a Puente de la Mujer uns dos principais pontos turísticos de Bayres.

Atravessamos a ponte para acessar o outro lado da cidade. 
Passamos em frente do  Centro Cultural Kirchner tem 100.000 metros quadrados e é o maior da América Latina. Tem entrada gratuita.



Horários
Quartas a Domingos e feriados, das 13 às 20hs. Fechado às segundas e terças-feiras.
Endereço: Rua Sarmiento 151, Cidade de Buenos Aires (A 150 metros da Plaza de Mayo).



E chegamos a sede do governo Argentino a famosa Casa Rosada, localizada na Plaza de Mayo coração de Buenos Aires, também podemos observar o Banco de La Nacion e a Catedral Metropolitana.



Depois varias fotos, seguimos rumo a famosa e tradicional feirinha de San Telmo, essa é minha 4º viagem que faço a Bayres e a pior que vi a feirinha, com vários protestos de artistas querendo expor suas artes e não tem permissão da policia, que fica efetiva no local.





Mais deixando essas questões de lado a feirinha é sim um ponto a ser visitado em Bayres, e não pode deixar de tirar foto com a famosa Mafalda e assistir uns shows de tango na Plaza Dorrego.



Comemos umas empanadas na tradicional pizzaria La Moderna de San Telmo e finalizamos nosso domingo, mega cansados porém felizes.

A Graziele voltou no domingo para o Brasil e o Dija e Eu continuamos por mais alguns dias. Em breve lançaremos post e videos dos outros passeios na provincia de Buenos Aires.

Observações:

Uber: Funciona na cidade porém de forma ilegal, alguns não aceitam cartões de credito. E  sim compensa o Uber em Bayres que são muito mais barato que no Brasil.
 O Cabify é um serviço autorizado por isso os valores das corridas são 2x mais caros que a Uber, assim como os táxis.

CHIP Celular: Comprei um chip da Claro ainda em Ushuaia, nossa cidade anterior a Buenos Aires e compensou muito, paguei R$ 30,00 com 2 GB de internet, utilizei tranquilamente nos 15 dias de viagem, principalmente o google maps e Uber.

CAMBIO: Compensa muito trocar dinheiro em Bayres, até no Banco de La Nacion que fica dentro do Aeroporto de Ezeiza o valor é muito bom. Fiz um cambio em San Telmo que estava mais caro que no aeroporto.

VALORES: Sim por ser um país que está em crise econômica tudo é caro, mesmo o real valendo muito mais a inflação deles esta altíssima.


Dija e Magno (DECOLE CONOSCO)
Graziele Lima  (BLOG COISAS DA GARY)


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem