Foto: Tuca Vieira             FACHADA DA SALA SÃO PAULO

Olá amigos do Blog Decole conosco, Eu Magno Ribeiro junto com a minha amiga Graziele do Blog Coisas da Gary  fomos conhecer a famosa e tão comentada Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfonica do estado de São Paulo.
Entrada

Antiga sala de espera da primeira classe



Piso antigo representando o café

Em uma visita guiada com um grupo de aproximadamente 40 pessoas, fomos conhecer a historia da antiga estação de trem e a magnitude que se tornou a Sala São Paulo.
O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana que abriga hoje a Sala São Paulo, é uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País.





No ano de 1997, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo assumiu o controle para transformá-lo no Complexo Cultural Júlio Prestes.
Situada no centro da Cidade, vizinha da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra, a Sala São Paulo fez realizar o potencial de revitalização da região.

Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em  9 de julho 1999 com a apresentação da sinfonia A Ressurreição, de Gustav Mahler, pela Osesp, para ser mantida como importante marco de nossa cidade.

Sala São Paulo


Como Chegar:
As estações Julio Prestes da (CPTM) e Luz (METRO e CPTM) ficam muito próximas da Sala São Paulo.

Informações:
Se você também quer conhecer a Sala São Paulo em uma visita monitorada, basta enviar um email com antecedência para: visita@osesp.art.br ou do telefone 11 3367-9573 (das 10h30 às 17h30).

Para horários das apresentações e valores, acessem o a pagina oficial: http://www.salasaopaulo.art.br

Confira nosso vídeo.




Fonte: SalaSaoPaulo

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem