Olá pessoal, desculpa a demora em postar, estava curtindo as férias na Colômbia e fazendo um post bem legal para vocês.

Nossa viagem começou no 14/02, decolamos de GRU por volta das 02:20 da madrugada sentido Cartagena com conexão em Bogotá pela Avianca.

Aeroporto GRU

O vôo durou uma média de  5:40 horas de voo até Bogotá.  Desembarcarmos em BOG por volta das 05:30 hora local, sendo um fuso horário de 3 horas a menos que o Brasil por causa do horário de verão.

Aeroporto Bogotá

A conexão em BOG foi bem tranquila as 07:15 embacarmos para Cartagena.
O aeroporto de Cartagena é pequeno e só recebe vôos domésticos então é bem tranquilo, quando desembacar em na ciade procure sempre pelos táxis oficiais, você vai até o guichê fala a região que quer ir e eles já te emitem um ticket com o valor da corrida, esse mesmo ticket é apresentado para o motorista e pago para ele no fim da corrida.

Pousando em Cartagena

Em cartagena alugamos um apartamento pelo AIRBNB, o apê estava localizado na região de Laguito, uma região por sinal muito boa super recomendo. Do aeroporto até o Apê foram aproximadamente uns 20 minutos.

Conhecendo a cidade

Dia 01
No primeiro dia descansamos demos umas voltas por perto do apê e fomos até Bocagrande que era muito próximo, fomos ao mercado para comprar nossa comida já íamos cozinhar. Os valores não são muito diferentes do Brasil quando você faz a cotação.

Dia 02
No Outro dia decidimos ir conhecer a cidade amuralhada decidimos ir a pé para conhecer melhor a cidade, um percurso de aproximadamente 40 minutos mas vale a pena.
Chegamos a cidade amuralhada e passamos o dia praticamente por lá, uma região que só tem turistas e devido a isso tudo la é mais caro, diferente de Boca Grande que compramos em um mini shopping tipo de camelos aqui no Brasil,  souvenirs bons e baratos, na cidade amuralha os mesmos produtos chegam a ser o triplo do valor.

Cidade Amuralhada

Dia 03
No Dia seguinte decidimos ir conhecer o castelo de San Felipe de Barajas,la fomos nos embaixo de sol até o castelo, para subir até o castelo é cobrado $ 25,000 cop por pessoa, achei caro por não ter tanta coisa assim lá dentro, mas tá valendo!

Castelo San Felipe Barajas

Dia 04
No quarto e penúltimo dia fomos conhecer a praia, estávamos perto do hotel Hilton e fomos em uma praia atrás do hotel um pouco mais deserta, ficamos um bom tempo lá, as águas são quentes e não tinha tantas ondas aonde ficamos e depois voltados para o apê para curtir uma piscina e arrumar as coisas para no dia seguinte irmos para San Andrés.

Dicas Cartagena:
Decidimos por essa praia para escapar um pouco do assedio dos vendedores que na verdade é unica parte insuportável de Cartagena realmente incomoda, toda hora eles te oferecendo passeios para as ilhas próximas a cidade, outros vendendo pulseiras e chapéus outro querendo fazer massagem, outros oferecendo maconha, cocaína e mulheres rsrsrs, para vocês terem noção de como é a coisa por lá, esse assedio dos ambulantes é por Cartagena inteira, na minha opinião é uma questão que deveria ser melhor vista pelos governantes porque queima o turismo do local.

Meu namorado e eu, optamos por não fazer os passeios nas ilhas de Cartagena uma por ranço dos vendedores e outra porque íamos para San Andrés. Conhecemos um brasileiro no mesmo prédio me que estávamos que foi para Playa Blanca e se arrependeu, dizendo que havia 3x mais ambulantes que Cartagena, que o passeio era rápido demais e as praias muito cheias, o que realmente valia a pena era o mar. Então depois desse depoimento do colega brasileiro não nos arrependemos nenhum pouco de não termos ido.

A cidade é bem tranquila andávamos com uma bolsinha interna com os documentos e dinheiro, sempre havia muito policiamento nas ruas o que passava uma sensação maior de segurança, diferente do Brasil.

Em qualquer parte que você estiver da Colômbia visite uma cafeteria chamada Juan Valdez é sensacional, eu que não curto muito café fiquei viciado neles, vale muito a pena.
Nossos café nevados gelados

Para comprar souvenirs ou outros itens como já mencionei acima compensa muito você comprar em uns minis shoppings de Boca Grande ou no centro atual de Cartagena que parece uma 25 de Março em São Paulo, lá tem uns preços ótimos, evitem comprar dentro da cidade amuralhada é muito caro.

A noite a cidade é bem animada e cheia de turistas, sempre tem as famosas Chivas que são uns onibus abertos de dia eles rodam a cidade e visitam alguns pontos turisticos e a noite eles ficam rodando pela zona hoteleira de Cartagena com os musicos tocando Rumba.

Bus Turistico

A cidade também os Bus Turisticos que você pode pegar e rodar a cidade e descer nos pontos que te agradam, sendo os tickets validos por 2 dias.

Confira nosso resumo da viagem de Cartagena no vídeo abaixo.

Aguardem o próximo post sobre a incrível ilha de San Andrés.