O presidente destaca alguns motivos para essa leva de otimismo: “Tivemos, recentemente, o lançamento do calendário de eventos Rio de Janeiro a Janeiro, que já começa neste Réveillon e promete uma série de eventos no verão, além de termos realizado uma forte campanha promocional que percorreu, entre agosto e novembro desse ano, os principais mercados nacionais emissores de turistas para o Rio de Janeiro. A ação, batizada de #vemprorio, foi realizada em parceria com a Riotur.
Já para o viajante, a promessa de um respiro na economia para 2018 e as diárias mais em conta são grandes incentivadores das viagens. Segundo levantamento da Associação de Hotéis, as diárias tiveram uma queda de cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, ajuste considerado natural em função do aumento de pelo menos 20 mil novos quartos no inventário hoteleiro.
Prato cheio para os brasileiros, que neste verão, devem chegar a 80% dos visitantes. Paulistanos e mineiros lideram as pesquisas, disparados entre os principais visitantes no mercado nacional. Já entre os estrangeiros, o sotaque será espanhol, com liderança de Argentina e do Chile.
Fonte: Panrotas
Postar um comentário