México 2017

Olá galera vou contar aqui um pouco da minha estadia no México nas minhas férias de 2017.



Chegamos no dia 07/03, como eu já estava em Lima/Peru uns dias antes, então peguei 5 horas de voo até Cancun.  Desembarcarmos em CUN por volta das 16:30 ao sair no desembarque fomos abordados por um vendedor chamado Ricardo ao lado do balcão de informações, ele nos deu um mapa da cidade e compramos um passeio com ele para o Chichen Itza, o passeio custou U$$ 90,00 para meu namorado e eu.
Ele nos ofereceu um café da manhã no Resort Vidanta falou que pegaríamos um taxi e o Resort pagaria nossa viagem até lá, quando a esmola é demais o santo desconfia kkk.
Compramos o ticket para o Bus ADO até Playa del Carmem aonde ficamos hospedados.

No dia 08/03 Saímos do condomínio que estávamos hospedados e fomos pegar o taxi rumo ao Vidanta, foi uma viagem aproximada de 30 minutos de Playa até Riviera e chegamos lá fomos muito bem recebidos, como já havia mencionado quanto a esmola é mais o santo desconfia, fomos convidados e quase intimados a fazer uma plano de férias no tal Vidanta, perdemos 4 horas do nosso dia a toa. Retiramos nossos ingressos do Chichen Itza em uma agencia que tem dentro do resort e pegamos nossa van para Playa del Carmem, enfim longe daquele Vidanta.


Ficamos o resto do dia aproveitando as belas praias de Playa del Carmem

 09/03 -  Chichen Itza acordamos cinco e pouco da manhã, pois a Van nos pegaríamos as 7hs na 5º Avenida. Fomos ao ponto de encontro e 7:05 a Van chegou embarcamos e seguimos por aproximadamente 30 minutos até um restaurante aonde tem ponto de encontro de varias Vans com turistas, onde todos desembarcam e esperam os ônibus até seu destino final.



As 9:00 da manhã já estávamos embarcados no ônibus, nosso passeio incluía vista ao cenote Cabana, almoço e Chichen Itza. Depois de duas horas chegamos em fim ao cenote, trocamos de roupa pagamos U$$ 1,00 pelo colete salva vidas e entramos no cenote, incrivelmente lindo, águas linda e geladas porém vale muito a pena.


Ao meio dia eles começaram a chamar nosso grupo para o almoço, subimos nos trocamos e fomos almoçar, a comida é bem caseira e saborosa ´´cuidado com a pimenta`` tudo tem pimenta kkkk. As 13:00 já estávamos no ônibus novamente e por volta das 13:45 chegamos no Chichen Itza, quando você chega é uma muvuca muitos ônibus e muita gente, a dica é sempre ficar perto do seu guia.


 




                                                                   

Entramos finalmente no Chichen Itza e tínhamos duas horas para passear por lá, no dia em que eu fui o calor estava infernal então não consegui ficar com o guia que ficava em pleno sol, fiquei de longe embaixo das arvores acompanhando meu grupo. Antes de descer do ônibus os guias falam que câmeras profissionais  Gopro e Panasonic são proibidas (MENTIRA), tinham uns japoneses com umas câmeras com microfone acoplados e não falaram nada, outra coisa que eles falam, que não é pra comprar nada dos camelos que ficam dentro do parque, gente eu comprei 2 souvenir  são super  baratos kkkk.



  







                                                                

As 15:45 já estávamos de volta ao Bus, todos cansados devido ao calor, no retorno o ônibus parou em uma pequena cidadezinha por uns 20 minutos e depois enfim voltamos para Playa del Carmem, chegamos em nosso condomínio quase as 21:30, existe um fuso horário entre Playa del Carmem e município de Tinum, no estado de Yucatán.



No dia 10/03 – Fomos conhecer a maravilhosa ilha de Cozumel,fomos até o terminal do ferry boat e compramos um pacote de ida e volta do ferry mais o aluguel de uma motinha para poder passear por Cozumel, o valor ida e volta do Ferry Boat foi de $ 300,00 pesos para 2 pessoas o aluguel da moto U$$ 45,00 dólares, travessia demora em média 45 minutos. Em minha opinião Cozumel foi o melhor e mais bonito passeio amei o local, vale muito a pena galera, quando forem fazer o passeio vão bem cedo pra aproveitar bastante o dia.


 









                                                                   

As 18:30hs tínhamos que entregar a moto mas valeu a pena vimos o por do sol em Cozumel lindíssimo.









                                                              

11/03 –  Tulum, pegamos uma van no centro de Playa de Carmem e fomos para Tulum, uma viagem de pouco mais de uma hora. Ao chegar você se depara com um grande centro turístico com algumas lojinhas, banheiros e pontos de informações, como nosso objetivo era a praia de Tulúm seguimos pela estradinha de terra e depois à direita até a praia, uma caminhada de uns 20 minutos.









                                                                   

Como todo o mar do caribe as praias são lindas a única desvantagem é que as sombras sempre são as dos quiosques, no final da praia tem uma área  para a mulherada fazer topless é liberado, acho que só em Tulum porque não vi em nenhuma outra.


12/03 – Isla Mujeres, para Isla acordamos cedo, pois a viagem era longa, como o ferry boat só sai de Cancun tínhamos uma viagem de uma hora e pouco pela frente. Novamente pegamos uma van no centro de Playa e fomos para Cancun, chegando em Cancun pegamos outra van até o Puerto Juarez. O trajeto é mais curto que Cozumel porém bem mais caro, cada passagem ida e volta saiu por $ 600,00 pesos para 02 pessoas, para 20 minutos de travessia.

Em Isla optamos por não alugar moto, ficamos na praia norte uma ótima praia, ficamos em uma área super tranquila, tem uma área mais badalada com varias lanchas e um maior numero de pessoas. Na hora da volta esperamos por volta de 20 minutos o ferry boat chegar e para nossa sorte tinha musica ao vivo fomos curtindo a viagem com aquele mar incrível e uma musiquinha para relaxar.


 







                                           


13/03 – Cancún, no nosso penúltimo dia fomos fazer compras em Cancún, tínhamos assistido um vídeo sobre o mercado 28 em CUN, e lá fomos nós, pegamos a Van de Playa ate o terminal ADO em CUN e de lá seguimos a pé, fomos pelo google maps gastamos em média 15 minutos caminhando. Não deixe se enganar ate o mercado existem várias lojas com o nomes parecidos, tipo Plaza 28, Center 28 entre outras, mas mercado 28 é somente 1 kkkk, e quando entrar pesquise e chore bastante nos preços, uma camiseta que em uma barraca eu pagaria $ 300 pesos na outra paguei $ 95,00 eu comprei tudo em uma única barraca, souvenir que nas outras estavam 10 por $ 100 pesos eu paguei 12 por $ 100 pesos fora o desconto nas camisetas que valeu muito a pena.



Voltamos carregados para Playa del Carmem, e por ser nosso ultimo dia íamos descansar para aproveitar a noite no Coco Bongo, fui fazer uma caminhada na praia para me despedir daquele mar incrível.


 
A noite jantamos e seguimos para o famoso Coco Bongo, eu tinha comprado os ingressos direto pelo site deles aqui no Brasil, chegando lá apresentei o voucher e não peguei fila na entrada já te dão uns coquetel coloquei as pulseiras do open bar e fomos para a farra kkkk, na entrada da pista te oferecem tequila e lá fui eu tomar.


Os shows são incríveis, a balada é cara, mas vale muito a pena pela estrutura e perfeição dos shows, os garçons foram gentis toda hora perguntando se queria alguma bebida e como havia lido em alguns blogs referente ao atendimento me surpreendi, foram super prestativos e não cobraram propina igual eu havia lido. Você bebi muito, eu que não tenho costume, só tequila foram uns 8 shots, sem contar as outras bebidas, fiquei ruim kkk.











                                               

14/03 Ultimo Dia – Acordei ruim da noite passada no Coco Bongo, tomamos café e fomos para o terminal ADO que ficava perto do condomínio, pegamos o Bus das 10:05 chegamos no aeroporto de CUN as 11:10 e fomos para a fila da Avianca que estava enorme, demoramos uns 40 minutos na fila do check in, despachamos a mala e ficamos rodando pelo aeroporto pois ainda tínhamos uma viagem de mais de15 horas até São Paulo com conexão no Peru.



Dicas:

Galera eu amei o México voltarei outras vezes com certeza, quero desbravar mais Cozumel e outros locais que não deu tempo.

Transporte: Existem Vans super econômicas e seguras para todos os locais saindo de Playa del Carmem o trecho Playa del Carmem x Cancun, sai $ 72,00 pesos ida e volta. Opções para o aeroporto os Bus da ADO é a melhor opção.

Cambio: Para trocar dinheiro a 5º avenida é ótima,  mas pesquisem bastante antes de trocar dinheiro de um lugar para outro tem grande variação, andem com o passaporte quando forem fazer cambio pois os bancos que pagam um valor melhor só fazem o procedimento com passaporte.

Restaurantes: Nesse tópico eu ficarei devendo a vocês pois como peguei uma casa pelo Airbnb, íamos no mercado comprávamos as coisas e fazíamos a nossa própria comida, só comemos lanche nas praias que visitamos, todos saborosos e econômicos.

Moeda: Eu sempre fiquei na duvida que moeda levar, eu levei dólar e não me arrependi, 90% dos locais aceitam pagamento em dólar e peso mexicano.

Galera e uma dica que o deixo para vocês é se atentar, tudo os mexicanos querem gorjeta até em banheiros públicos tem potinhos pra você deixar dinheiro, e quando for comprar pesquisem muito antes não comprem na primeira loja que vocês verem.

Até o próximo destino... Bye






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem