segunda-feira, 31 de março de 2025

Latam inaugurou voos entre Rio Branco e Guarulhos

 


 LATAM inaugurou nesta segunda-feira (31) a rota Rio Branco-Guarulhos, e o primeiro voo decolou com 90% de ocupação e foi tripulado pelos comissários acreanos Damila Moreno, Venicius Cunha e Yarllen Almeida.

A nova rota Rio Branco-Guarulhos da LATAM será operada inicialmente com 3 voos por semana (às segundas, quintas e sextas), chegando a 5 voos por semana em junho (às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos) em aeronaves Airbus A319 ou A320, com capacidade para até 174 passageiros.

O voo conta com quase 4 horas de duração e decola da capital acreana às 10h00 (hora local de Rio Branco) e do aeroporto de Guarulhos às 7h05 (hora local de São Paulo).

Fonte: Aeroin

terça-feira, 25 de março de 2025

Aerolíneas Argentinas não irá mais operar em Brasília

 

Foto: Decole Conosco 


A partir de 1º de abril de 2025, a Aerolíneas Argentinas não irá mais operar decolagens ou pousos no Aeroporto de Brasília (BSB). Apesar da suspensão, a companhia informou que ainda irá operar voos nos meses de julho e agosto de 2025. Em nota, a Aerolíneas não especificou as razões pelas quais estão sendo suspendidas as atividades.

Apesar do encerramento das rotas para Brasília, a Aerolíneas Argentinas confirmou que os passageiros que estão sendo afetados pela mudança podem solicitar a reacomodação de seu voo. A medida é válida para o período de 1º de abril de 2025 a 31 de janeiro de 2026.

Fonte: Passageirodeprimeira

quinta-feira, 20 de março de 2025

Azul retomará voos com jatos Embraer 195-E2 para Fernando de Noronha

 

Foto: Decole Conosco

A Azul retomará a partir do dia 7 de maio, suas operações com aeronaves a jato em Fernando de Noronha (PE) de/para o aeroporto de Recife. Conforme alocação de capacidade da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), serão 18 voos semanais em cada sentido. Os voos serão feitos com aeronaves Embraer E2.

Ao todo a companhia oferecerá de cerca de 4.900 assentos semanais, entre chegadas e partidas. “Por todo esse período de ajuste na pista do aeródromo, a Azul não mediu esforços para garantir aos moradores, trabalhadores e turistas suas operações na ilha, cuja presença é histórica e muito próxima. Foram inúmeros voos extras, de carga, de emergência e de fretamento que movimentaram a economia da Ilha, bem como o trânsito de pessoas para o continente”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento Estratégico, Malha e Alianças da Azul.

Fonte: Aeroin

segunda-feira, 17 de março de 2025

Latam assume voos de Ribeirão Preto para São Paulo

 


A Latam Airlines começará a oferecer voos diretos de Ribeirão Preto a São Paulo, a partir desta terça-feira (18). A informação foi confirmada à reportagem pela Rede Voa, concessionária responsável pelo aeroporto Leite Lopes.

A medida começa a valer após a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ter suspendido as operações da Voepass, empresa com rede em Ribeirão Preto, por falhas de segurança – a empresa era responsável pela realização desta rota.

Fonte: AcidadeOn

terça-feira, 11 de março de 2025

ANAC Suspende voos da VoePass

 


 A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu de forma cautelar, a partir desta terça-feira (11), as operações aéreas da VoePass.

A empresa formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas a princípio é temporária e estará ativa até que seja comprovada junto ao órgão regulador, a correção de “não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos.”


Os passageiros que possuam viagens marcadas devem procurar a companhia e ou agência responsável pela venda para reembolso ou reacomodação em outras empresas. Atualmente a VoePass opera com seis aviões atendendo 15 destinos em voos comerciais.


Segundo a ANAC, a suspensão do funcionamento foi tomada após identificar a “incapacidade da Voepass em solucionar irregularidades identificadas no curso da supervisão realizada pela Agência, bem como da violação das condicionantes estabelecidas anteriormente para a continuidade da operação dentro dos padrões de segurança exigidos.”


Isto vem depois da agência reguladora instaurar uma operação assistida, fiscalizando as instalações da VoePass após o acidente em 9 de agosto do ano passado na cidade de Vinhedo.

Em outubro os fiscais da ANAC exigiram uma redução na malha de voos e maior tempo em solo dos aviões para correção de irregularidades encontradas, mas no final de fevereiro de 2025, em novas auditorias, foi constatada uma degradação, ou seja, piora no sistema de gestão e descumprimento de determinações da reguladora da aviação.


Por fim, a ANAC no seu comunicado para a imprensa, destacou que essas situações quebraram a confiança em relação aos procedimentos internos da VoePass para identificar e corrigir riscos da operação aérea.


Nos seus perfis oficiais e site, a VoePass ainda não se manifestou sobre e o texto será atualizado com a nota da empresa.

Fonte: Diario dos Trilhos

segunda-feira, 3 de março de 2025

LATAM começa a voar para Fernando de Noronha em 1º de maio

 

Foto: Decole Conosco

A LATAM vai começar a voar de São Paulo (SP) para Fernando de Noronha (PE) em 1º de maio deste ano. As passagens aéreas para a primeira operação da companhia na ilha já estão disponíveis em latam.com e demais canais. A rota inédita da LATAM é um esforço conjunto da companhia com o Governo de Pernambuco para aumentar a conectividade do estado e contará com um voo diário de 3h50 de duração a partir do aeroporto de Guarulhos. 

A rota será operada com aeronaves Airbus A319 (capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em cabine Premium Economy). Decolará de Guarulhos às 7h40 (hora local) e de Fernando de Noronha às 13h15 (hora local).

Fonte: Aeroflap