segunda-feira, 25 de julho de 2022

Latam retoma operações entre Fortaleza e Miami em 25 de julho

 


A Latam irá retomar os voos entre Fortaleza e Miami nesta segunda-feira 25 de julho, anunciou a governadora do Ceará, Izolda Cela, em publicação nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (26). A Gol também já havia confirmado o retorno dos próprios voos para Miami a partir do fim de outubro.

A operação, que estava suspensa desde o início da pandemia, voltará inicialmente com uma frequência semanal, quatro a menos antes da crise sanitária.

O voo semanal será operado por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros, sendo 30 em Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy.

Inicialmente, as frequências decolarão de Fortaleza nas segundas-feiras às 14h15 e pousarão no destino às 20h55. Na volta, o voo decolará de Miami nas segundas-feiras às 23h00 e pousará no destino às 7h05 do dia seguinte. 

A partir de 3 de agosto, o voo sairá de Fortaleza nas quartas-feiras às 14h15 e pousará em Miami às 20h55. No sentido inverso, o voo decolará nas quartas-feiras às 23h00 e chegará às 7h05 do dia seguinte na Capital.

 Fonte: Diário do Nordeste

 

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Boliviana de Aviación aumenta voos e nova rota para o Brasil


A empresa estatal Boliviana de Aviación (BoA) acaba de aumentar de 7 para 11 o número de voos semanais entre o Brasil e Bolívia, com a reintrodução das ligações com a cidade de Cochabamba em 14 de julho. Com isso, passam a ser duas as cidades atendidas pela BoA a partir de Guarulhos, sendo a outra Santa Cruz de la Sierra.

As últimas operações da empresa na rota mencionada foram no início de 2022. Trata-se de um serviço sazonal, operada principalmente em períodos de alta temporada, atendendo ao fluxo de viajantes bolivianos em suas visitas a familiares em sua terra natal. A última vez que a rota havia sido operada foi no começo deste ano.

Conforme verificou o site argentino Aviacionline, as operações são realizadas com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 168 passageiros, às segundas, terças, quintas e sábados.

Fonte: AeroIN

 

terça-feira, 12 de julho de 2022

Aeroportos de Guarulhos e Viracopos terão reajustes nas taxas de embarque

 


As tarifas dos aeroportos de de Guarulhos (GRU) e de Viracopos (VCP), em São Paulo, serão reajustadas em 30 dias, conforme previsto nos contratos como mecanismo de atualização monetária. O objetivo é preservar o equilíbrio econômico-financeiro estabelecido nos contratos de concessão.. As Portarias nº 8.530 e  nº 8.531 (clique nos links para acessar) que reajustam os tetos tarifários foram publicadas nesta segunda-feira, 11 de julho, no Diário Oficial da União (DOU). Os novos valores só poderão ser praticados 30 dias após a divulgação pelas concessionárias.


Os tetos das tarifas de embarque e conexão de passageiros e de pouso e permanência de aeronaves foram reajustados em 13,36% para o aeroporto Guarulhos e em 13,17% para o de Viracopos. Os tetos das tarifas de armazenagem e capatazia de cargas de ambos os aeroportos foram reajustados em 11,89%. Os reajustes foram aplicados sobre os tetos estabelecidos pelas Portarias nº 5.393 e 5.394, ambas de 08 de julho de 2021, considerando a inflação acumulada entre junho de 2021 e junho de 2022, medida pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo IPCA, do IBGE, observada no período.


 


Fonte: Gov.br

segunda-feira, 4 de julho de 2022

São Paulo e Ushuaia são conectados pela Aerolineas

 


Nesta segunda-feira, 4 de julho, às 08h11, chegou a Ushuaia, localizada na Província de Terra do Fogo, o primeiro voo da Aerolíneas Argentinas proveniente de São Paulo (Guarulhos). As operações ora iniciadas serão realizadas com escala técnica em Buenos Aires em ambos os sentidos. A empresa oferecerá dois serviços semanais com Boeing 737-800, totalizando 340 lugares.

A ligação, no entanto, terá característica sazonal, operando apenas durante a alta temporada turística da região. De acordo com o sistema de reservas, a companhia aérea voará na rota mencionada até o próximo dia 16 de setembro, verificou o Aviacionline.

Os destinos gelados na Patagônia Argentina, incluindo Ushuaia e Bariloche, estão entre os preferidos dos brasileiros nesta época do ano, seja pelas belezas naturais, seja por causa do roteiro de neve, que não existe no Brasil. Tudo isso somado à proximidade da Argentina, que torna a viagem mais viável financeiramente do que ir a locais mais distante do mundo.