quinta-feira, 29 de abril de 2021

ANAC Aprova processo de certificação da ITA Transportes Aéreos

Foto: Magno Sousa @decoleconosco

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) declarou na noite desta quarta-feira (28) que foi oficialmente aprovada na última fase das avaliações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a conclusão do processo de Certificação como Operador Aéreo.


A última parte do processo foi realizada ainda neste mês, com os voos de certificação e a análise final da ANAC sobre a aprovação do Certificado de Operador Aéreo da companhia.


Todos os voos de certificação foram realizados com o primeiro e até o momento único avião da companhia, um Airbus A320ceo de matrícula PS-SPJ. A companhia planeja receber mais três aviões nos próximos dias antes de iniciar as operações, algo previsto para junho.


Fonte: Ita

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Latam retoma voos entre São Paulo e Lisboa

 


A Latam Airlines Brasil retomará as operações entre São Paulo/Guarulhos e Lisboa a partir da próxima quinta-feira (22), após o governo de Portugal permitir a volta dos voos entre os países. As vendas já estão liberadas no site da Latam.

A companhia reforça que, neste momento, apenas serão permitidas viagens essenciais, que cumprem as determinações impostas pela autoridade portuguesa, incluindo o isolamento de 14 dias e o preenchimento do formulário de viagem obrigatório.  

Fonte: PanRotas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Gol suspende nove rotas domésticas em Abril

 


A Gol Linhas Aéreas está reduzindo sua oferta para cerca de 200 voos diários. É pouco, mas é um número cinco vezes maior do que a malha essencial estabelecida no começo da pandemia, em abril de 2020.

Por conta disso, a empresa suspenderá temporariamente as operações nas bases de Caldas Novas, Campina Grande, Caxias do Sul, Dourados, Jericoacoara, Londrina, Montes Claros, Sinop e Uberlândia.

Fonte: AeroIn

 

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Homem faz funcionária da Gol de refém na área de embarque de Guarulhos

 


Um homem notadamente transtornado fez uma funcionária da Gol Linhas Aéreas de refém na área de embarque do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo na noite do último domingo, 11 de abril. 

O incidente ocorreu  na área de embarque, em frente ao portão 213 do terminal doméstico de Guarulhos, especificamente onde o voo G3-4074 decolaria para Maceió às 23:05.

Segundo o portal Aeroin, passageiros que testemunham a situação mostram o homem apontando um objeto para o pescoço da agente de aeroporto, enquanto diz que tem uma bomba na mochila. 

Aproximadamente as 23h20 de domingo, o homem se entregou a agentes da Polícia Federal e libertou a refém. Sua razões para tal ato não foram esclarecidas até o momento.

Fonte: AeroIn

terça-feira, 6 de abril de 2021

Boliviana de Aviación suspende voos regulares ao Brasil e anuncia somente serviço de repatriação

 


A companhia aérea, Boliviana de Aviación, anunciou no último sábado, dia 3 de abril, em sua conta do Twitter, voos de repatriação para o Brasil, depois de suspender seus voos regulares.

O anúncio foi publicado pela empresa aérea depois que a Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia informou através de sua conta do Facebook que novas medidas estão sendo adaptadas às disposições do Decreto Supremo 4481, e determinam medidas de vigilância epidemiológica para entrada no país, além do fechamento das fronteiras com o Brasil durante sete dias.

Fonte: AeroIN

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Peru proibe voos do Brasil até 11 de Abril

 

Matchu Pitchu

O governo do Peru estendeu a determinação que proíbe a chegada de voos vindos de Brasil, Reino Unido e África do Sul. A nova medida de suspensão vale até o dia 11 de abril e busca evitar a chegada de novas variantes do novo coronavírus ao país sul-americano.

A limitação foi oficializada no diário oficial peruano de hoje (31) e renova uma medida que valia já nas últimas semanas.

Conforme informa o portal Ladevi no Peru, o governo peruano pede para que os turistas que têm viagem programada para o país nos próximos dias procurem as companhias aéreas para possíveis remarcações.


Fonte: Panrotas