quarta-feira, 31 de março de 2021

Governo do Panamá impõe restrições a quem esteve na América do Sul

 


As autoridades do Panamá anunciaram um conjunto de novas medidas e restrições de entrada no país para passageiros que tenham permanecido ou transitado por qualquer país da América do Sul. O objetivo é evitar a proliferação da covid-19 no Panamá.


A medida, que passa a valer a partir de amanhã (31), será por tempo indeterminado.


Com isso, apenas cidadãos e residentes do Panamá provenientes da América do Sul poderão entrar no país e, mesmo assim, deverão cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde panamenho.


Divulgação


"Recomenda-se a todos os panamenhos que evitem fazer qualquer tipo de viagem aos países sul-americanos", disse o ministro da Saúde Luiz Sucre.


Companhia aérea panamenha, a Copa Airlines informou que essas novas restrições não afetarão os passageiros que farão conexões no país.


Fonte: Panrotas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Argentina suspende todos os voos para Brasil, Chile e México

 


O governo da Argentina anunciou hoje (26) a suspensão de todos os voos para Brasil, Chile e México. A medida entra em vigor amanhã (27), vale por tempo indeterminado e tem como objetivo evitar a chegada de uma segunda onda de covid-19 em território argentino.

A determinação veio do presidente Alberto Fernandez, que demonstrou preocupação com a proliferação de novas variantes do novo coronavírus pelo continente.

A fronteira aérea segue aberta, contudo, para argentinos e moradores que estão em viagens de volta do Exterior.
Os voos de e para o Reino Unido também estão suspensos e as fronteiras terrestres e marítimas seguem fechadas.


Fonte: Panrotas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Anac informa novas regras para uso de máscaras em aviões

 


A partir desta quinta-feira, 25/03, os aeroportos e empresas aéreas brasileiras passam a adotar as novas orientações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso de máscaras adequadas em viagens aéreas.

Fica proibido o uso de bandanas, lenços e protetores faciais do tipo “face shield” usados sem máscara por baixo. Protetores com válvula de expiração, mesmo que sejam profissionais, também não serão aceitos, assim como as máscaras de acrílico ou de plástico transparente. Essas orientações valem para passageiros e profissionais que trabalham no setor.
O aumento do rigor sobre os tipos de máscaras usadas em ambientes aeroportuários foi atualizado pela Anvisa com base em evidências científicas, no surgimento de novas variantes da Covid-19 e nas taxas de transmissão da doença.


O uso de máscaras cirúrgicas, profissionais do tipo N95, PFF2, FFP2 e as caseiras, confeccionadas em tecidos como algodão e tricoline, desde que possuam mais de uma camada de proteção e ajuste adequado ao rosto cobrindo o nariz e a boca, sem aberturas que permitam a entrada ou saída de ar e gotículas respiratórias, continuam autorizadas.

Fonte: AeroIN

segunda-feira, 22 de março de 2021

Cancún cobrará taxa de turismo de US$ 12 por pessoa

 


O estado de Quintana Roo, no México -- onde fica Cancún, Playa del Carmen, entre outros destinos --, cobrará uma nova taxa para turistas estrangeiros a partir de 1º de abril. O valor será de US$ 12 (12 dólares ou mais de 65 reais) por pessoa com idade acima dos 15 anos.

Os viajantes poderão pagar o imposto durante a estada ou na saída do estado por meio por meio de totens que serão instalados nos terminais aéreos.

De acordo com o jornal México News Daily, o objetivo do imposto é ajudar a financiar o desenvolvimento da indústria do Turismo no estado.


Fonte: PanRotas

quinta-feira, 11 de março de 2021

ITA Linhas Aérea divulga foto do seu A320

A nova cia aérea brasileira a ITA Linhas Aéreas, divulgou a pouco como ficou o seu Airbus A320, o primeiro avião a ostentar a pintura da nova empresa.E

Em vídeos e fotos divulgados nas redes sociais, a primeira aeronave, de matrícula PS-SPJ, é mostrada no tom amarelo característico da empresa.

Fonte: AeroIn

quarta-feira, 10 de março de 2021

La Paz - A maior cidade da Bolívia




Olá amigos Do Blog Decole Conosco, chegamos ao nosso ultimo post sobre nossas férias na Bolívia, hoje falaremos sobre a cidade de La Paz que foi nosso ultimo destino antes de voltar ao Brasil.

saímos da cidade de Copacabana pegamos um ônibus e após algumas horas estávamos no transito caótico de La Paz kkk, nossa hospedagem foi no centro da cidade, na rua Saganarga.


Chegamos na cidade por volta das 13hs, deixamos nossa bagagem no hotel e fomos conhecer Plaza Murillo, depois a Calle  Jaen conhecida por ser mal assombrada, dizem moradores que a noite se escuta barulho de correntes se arrastando pela rua.


Após conhecer a rua mal assombrada, nosso próximo destino foi o mirante Killi Killi, claro que fomos a pé e enfrentamos algumas ladeiras. No caminho de ao volta para o hotel paramos para conhecer a Capela Virgen de La Carmen.


No dia seguinte acordamos cedo tomamos nosso café da manhã e decidimos que faríamos nosso tour de teleférico pela cidade, fomos rumo a linea celeste, compramos nossos bilhetes que custaram 3,00 bolivianos para cada, os teleféricos em La Paz são ótimos, limpos, organizados e fazem conexão com diversas outras linhas atendendo toda a cidade. Na linha amarela quando desembarcamos em transferência da linha celeste fomos tirar duvidas com uma funcionaria da estação que foi super gentil e prestativa, falando que compensava pegar os bilhetes para todas as lineas do percurso sendo assim cada trecho saiu por 2,00 bolivianos por pessoa.


Embarcamos na linha amarela, que na minha opinião é a maior de todas que te leva até o topo da cidade, depois fizemos transferência para linha plateada, depois a linha roja(vermelha), depois a linha naranja passando por cima do enorme cemitério de La Paz, depois a linha branca e por fim a linha celeste para retornarmos ao centro. O passeio super valeu a pena tanto pela paisagem como pela economia.



No período da tarde encontramos nossos amigos bolivianos, que nos levaram para almoçar em um restaurante argentino, depois fomos conhecer a outra parte da cidade, como a igreja de São Miguel Arcanjo, depois é claro um barzinho para fechar a noite.

No dia seguinte, fomos conhecer o Valle de la Luna, que fica no bairro de Mallasa, mas devido a pandemia estava fechado, fomos em valle que fica na frente e conseguimos tirar varias fotos legais. Após um belo almoço com prato típico boliviano, voltamos ao centro de La Paz e fomos no Mercado Lanza onde tomamos Api mesclado e um pastel de queijo, muito bom.


Após nosso tour com nossos queridos amigos Ayrton e Viankita, tínhamos que voltar ao hotel para arrumar as coisas, pois as 4 da manhã nosso táxi nos pegaria para o aeroporto, foram três dias incríveis em La Paz, que nos deixou com um gostinho de quero mais.



Sobre LA PAZ

Temperatura: A cidade tem temperaturas mais amenas por volta de 20º e a noite cai bastante por volta de uns 9 graus.

Câmbio: Em La Paz compensa fazer câmbio, os valores são similares aos de Santa Cruz.
Transporte: A cidade não tem UBER, mas existem muitos táxis, fizemos muitas coisas de teleféricos e Vans que circulam pela cidade.

Rodoviária: A cidade tem 02 rodoviárias, uma que fica em Av. Peru e outra que fica na Avenida Juan Pablo II El Alto, por exemplo para a cidade de Copacabana pegamos o ônibus na rodoviária em El Alto.


Acompanhe todas a nossa viagem em nosso canal no Youtube Decole Conosco

Instagram: @decoleconosco

quarta-feira, 3 de março de 2021

Copacabana e o Lago Titicaca

 


Olá amigos do Blog Decole Conosco hoje nosso post será sobre a cidade de Copacabana na Bolívia 🇧🇴

Saímos do Uyuni após uma viagem de 15 horas devido a manifestação na estrada, chegando a La Paz tivemos que pegar uma van até o  El Alto Terminal de Buses, aonde pegamos uma van por 20,00 bolivianos cada, até Copacabana.

A viagem durou uma média de duas horas e meia, durante o percurso tivemos que atravessar o Lago Titicaca, a van vai de balsa e os passageiros desembarcam e atravessamos de barco que custa 2,00 bolivianos para cada.

Nosso desembarque foi em frente a Basílica de Nossa Senhora de Copacabana bem no centro da cidade, nosso hostel ficava próximo também, então fizemos tudo a pé.

Deixamos nossa bagagem no hostel e fomos buscar algo para comer, a Cidade é pequena mas opções boas e baratas não faltam. Após o almoço fomos conhecer o famoso Lago Titicaca, que divido a pandemia e por ser meio da semana, estava bem vazio e muito tranquilo.

Voltamos para o hostel para descansar depois de uma viagem bem cansativa.

No dia seguinte acordamos cedo, tomamos café e o tempo não estava ajudando, muita chuva e nublado, mas mesmo assim fomos para o Lago Titicaca para verificar os valores até a Isla del Sol, eles queriam fazer um bate e volta por 50,00 bolivianos cada, um ABSURDO, decidimos por não fazer o tour, devido os valores e o tempo horrível.

O que nos restava era ir conhecer o Calvário da cidade e lá fomos nós, fizemos amizade com uma cadelinha que foi nossa companheira na subida do trajeto kkkk. Devido a altitude eu tive muita falta de ar, então não quis subir todo o calvário, fui somente até a metade, mas o Dija foi guerreiro e foi até o topo como vocês poderão ver nas imagens.

A chuva se identificou e colocamos nossa capa por causa dos equipamentos, e fomos rumo ao nosso próximo destino o Observatório Astronômico (Horca del Inca) não imaginava que era tanta subida, pulmão quase pulando pela boca, mas conseguimos chegar onde queríamos. Depois de um bom descanso, a descida sempre é mais fácil voltamos ao centro para almoçar.

Fomos conhecer a Basílica de Nossa Senhora de Copacabana a padroeira da Bolívia, próximo a igreja existem várias barraquinhas com souvernirs religiosos.

Na frente da basílica sempre ficam alguns veículos enfeitados com flores parados, significa que quando alguém compra um veículo, eles levam na porta da igreja para serem abençoados.

A entrada da basílica é gratuita, porém existem horários específicos.

No dia seguinte a nossa despedida de Copacabana não foi muito amigável, pegamos o ônibus na porta da igreja e fomos rumo a La Paz, na saída da cidadezinha o ônibus parou em um posto policial, um agente entrou no veículo pedindo o documento de todo mundo, na hora que ele viu que éramos estrangeiros, pediu que descemos do bus para ir até o posto polícial. No local foram super grossos perguntando que dia havíamos entrado na Bolívia e em Copacabana, mostrei o passaporte e falei que estávamos na cidade a dois dias, informaram que não podíamos estar lá pois a cidade estava fechada para turistas, o que era (Mentira), nossos amigos chilenos havia visitado a cidade dias antes e em nenhum momento quando fizemos a reserva no booking foi nos avisado e muito menos tivemos problema para entrar na cidade, somente na saída foi essa encheção de saco desnecessária. 

Embarcarmos novamente no bus todo mundo nos olhando como se fossemos meliantes kkkkk, mas após isso seguimos para La Paz.


Sobre Copacabana 🇧🇴

Temperatura: A cidade tem temperaturas mais amenas por volta de 20º e a noite cai bastante por volta de uns 7º, mas não passamos frio dentro do hostal. 


Câmbio: Em Copacabana NÃO compensa fazer câmbio, os valores são muito abaixo do que em Santa Cruz e La Paz.


Transporte: A cidade não tem UBER, mas existem alguns táxis, fizemos tudo a pé. 


Rodoviária: NÃO, existe rodoviária em Copacabana, os ônibus e as Vans param em uma avenida e todos desembarcam e embarcam na rua, os ônibus saem de hora em hora e as Vans quando tem passageiros, os valores são mesmos 20,00 bolivianos por pessoa.

Assistam o nosso próximo vídeo sobre La Paz 🇧🇴