terça-feira, 30 de junho de 2020

Cirque du Soleil entra em recuperação judicial e demite 3.480 funcionários


O Cirque du Soleil Entertainment Group anunciou pedido de recuperação judicial no Canadá, que deverá ser seguido por um outro nos Estados Unidos, haja vista que o grupo possui uma série de shows residentes em Las Vegas, além de um em Orlando, em parceria com a Disney.

“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil tem sido uma organização altamente lucrativa e exitosa. No entanto, com receita zero desde o fechamento dos shows devido à covid-19, tivemos de agir de forma decisiva para proteger o futuro da empresa”, disse o presidente e CEO do grupo, Daniel Lamarre. Segundo ele, o acordo de compra proposto aos investidores abre o caminho para que o Cirque du Soleil saia do processo de recuperação judicial mais forte.

Como parte da reestruturação, o Cirque du Soleil teve de demitir 3.480 funcionários, que estavam de licença desde março. Os colaboradores poderão ingressar nos benefícios do governo canadense e do fundo de US$ 15 milhões que está sendo criado pelo grupo, que diz que recontratará a maioria deles assim que os shows puderem voltar.

Fonte: Panrotas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Latam retornará com algumas rotas internacionais em Julho

Foto: Decoleconosco/Magno Sousa


No mês de julho, a LATAM iniciara o retorno de mais quatro destinos fora do País a partir do aeroporto de Guarulhos: Lisboa, Cidade do México, Ilhas Malvinas e Montevidéu.

As rotas como Cidade do México, Frankfurt, Londres, Madri e Montevidéu contarão com três frequências semanais.  Lisboa contará com cinco frequências (três na sexta-feira, terça-feira e domingo), Santiago contará com voos diários e as Ilhas Malvinas receberão um voo semanal a partir de Guarulhos (quarta-feira).

Fonte: Panrotas

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Donald Trump suspende novos vistos de trabalho para EUA


O presidente Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (22) uma ordem executiva (instrumento constitucional que dispensa a aprovação do congresso americano) que congela temporariamente a emissão de green cards, que são os vistos permanentes para estrangeiros, e também de certos vistos de trabalho emitidos para funcionários com habilidades técnicas consideradas valiosas, como pessoas que operam na indústria de tecnologia do Vale do Silício. A medida vale apenas até o final de 2020.

Entre os vistos suspensos estão oH-1B, H-2B, H-4, J-1 e L-1, para funcionários do setor de tecnologia com habilidades extraordinárias; para trabalho temporário definido; para cônjuges de portadores do H-1B; para estudantes e universitários e para executivos e administradores de multinacionais, respectivamente.

De acordo com a proclamação emitida pela Casa Branca, a medida visa assegurar que americanos nativos tenham prioridade em vagas que são comummente disputadas por imigrantes portadores de certos tipos de visto. A ordem executiva não altera, no entanto, vistos já emitidos.

Fonte: Panrotas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Governo Federal prorroga restrição de entrada de estrangeiros no País


O governo federal prorrogou por mais 15 dias a restrição da entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite do último sábado (20).

A restrição excepcional e temporária foi definida pela Portaria Interministerial nº 255/2020, publicada em 22 de maio e que tinha prazo de 30 dias, agora prorrogado. A medida vale para entradas por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário.

O transporte de cargas não será atingido pelas restrições, assim como outras atividades de logística. Também continuam permitidos a execução de ações humanitárias transfronteiriças e o tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas, desde que seja garantida a reciprocidade no tratamento ao brasileiro pelo país vizinho.

A restrição também não se aplica a imigrante com residência de caráter definitivo; profissional estrangeiro a serviço de organismo internacional ou acreditado junto ao governo brasileiro; passageiro em trânsito internacional, desde que não saia da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso; e estrangeiros autorizados pelo governo, portadores de Registro Nacional Migratório e cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de cidadão brasileiro.

Fonte: Panrotas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Latam encerra suas operações na Argentina !!


O grupo Latam, que pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em maio, anunciou nesta quarta-feira (17) que vai encerrar suas operações na Argentina por tempo indeterminado devido aos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus na empresa.

Em comunicado enviado por email a colaboradores e passageiros, a empresa afirma que pretende retomar as atividades de aviação doméstica de passageiros e de carga no país “quando as restrições de saúde pública tiverem fim e houver demanda”.
As filiais do grupo em Argentina, Brasil e Paraguai não fazem parte do pedido de proteção contra a falência.

Fonte: JornaldeBrasilia

terça-feira, 16 de junho de 2020

Azul e LATAM anunciaram um acordo de codeshare



As companhias aéreas brasileiras Azul e LATAM anunciaram um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no Brasil. As empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.

O acordo incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e São Paulo/Guarulhos, oferecendo aos viajantes no Brasil várias opções de conexões novas e mais convenientes.

 O acordo também irá possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. As passagens estarão à venda nos próximos meses. Antes da crise do COVID-19, as transportadoras atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.

Fonte: RevistaFlap

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Europa proíbe entrada de brasileiros


A Europa deve se reabrir ao mundo a partir de 1º de julho, mas é quase certo que os brasileiros serão impedidos de entrar no antigo continente. É que a Comissão Europeia decidiu não receber pessoas  vinda de países onde a epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada.

O Brasil sendo o segundo país do mundo em número de casos e a caminho do segundo lugar quanto ao número de óbitos pelo coronavírus, além de uma taxa de contágio descontrolada, a tendência atual é que os brasileiros esteja na lista dos países que serão barrados pela Europa. Porém, para os países que ficarem de fora da lista, poderá haver excessões para familiares de residentes, estudantes internacionais e trabalhadores não qualificados considerados essenciais.

Fonte: EstadodeMinas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Azul volta a operar em Guarulhos e outros destinos !!



A Azul Linhas Aéreas informa que retoma, em julho, suas operações em Guarulhos (SP), Marília (SP) e Maceió (AL), no dia 06, seguidas de João Pessoa (PB) e Maringá (PR), no dia 13, e Porto Seguro (BA), no dia 21 de Julho.

Ao todo, a Azul deve operar 242 voos diários em dia-pico em Julho, o que representa um acréscimo de 42% frente à malha que está sendo operada neste mês. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Incluindo a reabertura das seis bases, a Azul deve retomar 23 novas ligações até Julho, com destaque para as rotas inéditas Santos Dumont-Recife e Santos Dumont-Cuiabá, ampliando para oito o número de cidades servidas a partir do SDU.

Fonte: AeroIn

terça-feira, 9 de junho de 2020

Parque Beto Carrero World, reabre nesta quinta feira !!



Será reaberto na próxima quinta-feira, 11 de Junho, o parque temático  Beto Carrero World em Santa Catarina, implementando diversas medidas e protocolos de segurança e higiene para a segurança dos visitantes e colaboradores. Neste primeiro dia o parque reabrirá apenas para familiares dos funcionários, detentores de passaportes anuais e convidados. A partir do dia 12/06, segue aberto para o público em geral, com capacidade reduzida em 50%.

Segundo os administradores, a reabertura segue as orientações do Ministério da Saúde e do Governo de Santa Catarina. Para que os visitantes possam se divertir sem preocupações, todos os procedimentos de limpeza e higiene foram reforçados. Uma das novidades é o aplicativo Fila Virtual Beto Carrero. No app do parque, o visitante poderá agendar brinquedos e shows, evitando aglomerações.

Fonte: Panrotas

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Voe Pass anuncia retomada de operações em algumas rotas em Julho



 A companhia aérea VoePASS anunciou a retomada de suas operações a partir do dia 3 de julho após um período de cerca de três meses com voos suspensos por conta da pandemia do COVID-19.
 A empresa reiniciará as rotas que ligam Ribeirão Preto a São Paulo/Guarulhos, e também conectando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro/Santos Dumont, além de voos para dez destinos na região norte do Brasil.

Todos os trechos oferecidos pela VoePASS e MAP também estarão disponíveis e conectados através dos acordos comerciais dos parceiros Gol e LATAM. As passagens para todos os voos, inclusive da região Norte do Brasil, podem ser adquiridas através do site www.voepass.com.br e em todos os outros canais de distribuição.

O tempo de solo das aeronaves entre os voos programados foi estendido em todas as operações, para permitir que as equipes possam realizar os procedimentos de desinfecção antes do início de cada nova etapa de voo.

Nas manutenções de pernoite, procedimentos de limpeza profunda serão realizados de forma complementar, para garantir de maneira efetiva que os voos serão realizados dentro dos melhores protocolos de biossegurança, garantindo aos passageiros e funcionários a realização das operações aéreas com total segurança. Além das medidas de limpeza e desinfecção, a tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual. Os passageiros também serão obrigados a utilizar máscaras desde a chegada ao aeroporto até durante os voos.

Fonte: RevistaFlap

Espanha reabrirá fronteiras terrestres com Paris e Portugal em Junho

FOTO: EFE/MARISCAL

A ministra da Indústria e do Turismo espanhola, Reyes Maroto, disse nesta quinta-feira (4) que todas as restrições a cruzamentos nas fronteiras com França e Portugal serão suspensas a partir do dia 22 de Junho.

As autoridades fecharam as fronteiras a todos que não sejam espanhóis, trabalhadores e caminhoneiros que atravessam as divisas, em meados de Março, quando o país entrou em isolamento para frear o contágio do novo coronavírus.

Maroto disse em entrevista que a Espanha provavelmente encerrará a quarentena de pessoas chegando por terra da França e de Portugal na mesma ocasião, mas acrescentou que isso ainda precisa ser aprovado.

A França já afirmou que concorda que a Europa abra suas fronteiras internas a partir de 15 de Junho.
Portugal fechou a fronteira oficialmente até essa data, mas o governo já havia dito que acredita que ela continuará fechada até o fim do mês por causa das restrições da própria Espanha – que agora serão revogadas mais cedo.

Fonte: Panrotas