segunda-feira, 16 de março de 2020

Azul suspenderá temporariamente atuação em algumas cidades !!


Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, a Azul anunciou que suspenderá as operações em algumas das cidades onde opera. Confira, a seguir, a lista das cidades:
De 21 de março a 30 de junho
Bariloche

De 23 de março a 30 de junho
Lages
Pato Branco
Toledo
Ponta Grossa
Guarapuava
Araxá
Valença
Feira de Santana
Paulo Afonso
Parnaíba

A companhia ressaltou que já está em contato com os clientes impactados pelas alterações e ressalta que todos eles serão reacomodados em outros voos.
Fonte: Melhores Destinos

quarta-feira, 11 de março de 2020

Atenção Viajantes: Donald Trump manda suspender vôos vindo da Europa para o EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje a suspensão de todos os voos provenientes da Europa para os EUA pelos próximos 30 dias. As restrições, tomadas em função da pandemia de covid-19, serão iniciadas na próxima sexta-feira (13), a partir da meia-noite, e não se aplicarão ao Reino Unido.

A iniciativa, segundo o presidente, se aplica somente a aeronaves comerciais, de passageiros, e não a aviões de carga vindos do continente europeu. "Paralelamente, estamos monitorando a situação na China e na Coreia do Sul e, uma vez que a situação [nesses países] melhore, vamos reavaliar as restrições", anunciou.

Fonte Uol

domingo, 1 de março de 2020

Bancos serão obrigados a cobrar dólar do dia da compra a partir de hoje!!


O Banco Central determinou que a partir de hoje (01/03) todos os bancos e administradoras de cartões de crédito devem utilizar, nas compras internacionais de seus clientes, a cotação do dólar no dia da compra, e não mais no dia do pagamento da fatura, como era feito até então. Além disso, as instituições financeiras deverão informar o valor da cotação do dólar nos canais eletrônicos de atendimento ao cliente.
Os bancos já tinham autorização para seguir o modelo de conversão proposto pelo Banco Central, mas quase todos mantiveram a cobrança usando como referência a cotação no dia do fechamento e pagamento da fatura.
A mudança trará mais transparência às despesas com cartão de crédito feitas no exterior, além de proteger o consumidor caso a moeda americana suba de preço entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura. Porém, é importante saber que utilizar o cartão de crédito fora do país não se tornará necessariamente mais barato.

Os bancos convertem as despesas internacionais para o real acrescentando, em média, 5% de spread (margem de lucro do banco pela transação). Além disso, a incidência do imposto IOF de 6,38% também permanece a mesma. Porém, existe a oportunidade dos consumidores adotarem a prática de consultar a cotação do dólar em cada cartão antes de efetuar uma compra, visando obter a melhor conversão. Esse hábito pode criar uma disputa entre os bancos que poderá incentivá-los a reduzirem suas margens e melhorarem as cotações.
Fonte: Melhores Destinos