quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Alitalia cancela algumas rotas por crise financeira !!


Alitalia passa por dificuldades financeiras e vem se mantendo graças a empréstimos do governo italiano. Na tentativa de continuar voando, a empresa deixará de voar para Santiago do Chile e Seoul na Coréia do Sul, além de devolver seu único Boeing 777-300ER e duas unidades de seus Airbus A330 antecipadamente.
A decisão visa tornar a empresa mais eficiente, já que essas rotas se tornaram deficitárias nos últimos anos e passaram a custar quase 50 milhões de euros anuais a companhia. Já a devolução antecipada das três aeronaves irá trazer uma economia de US$1,6 milhão por mês. Além delas, o contrato de quatro unidades do modelo Airbus A320 e duas do A321 irá expirar em breve e, segundo os executivos da empresa, não será renovado. No total, nove aeronaves serão devolvidas.

Os passageiros impactados poderão procurar a companhia aérea para pedir o reembolso ou verificar as opções de reacomodação.
Vale destacar que recentemente a Alitalia recebeu um aporte de 400 milhões de euros do governo italiano, suficiente para a manutenção de suas operações nos próximos meses. No total, a companhia aérea italiana já recebeu mais 1,3 bilhão de euros (mais de 6 bilhões de reais) em empréstimos, enquanto não chega a um acordo com nenhum potencial comprador. De acordo com a Agência Italiana de Notícias, a empresa pode ser reestatizada caso as negociações com os compradores fracassem.
Os voos da Alitalia para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires seguem operando normalmente, sem nenhuma alteração. Claro que isso não impede que ocorra algum novo ajuste na malha nos próximos meses, mas até aqui o mercado brasileiro não foi atingido por reduções de frequência.

Fonte: Melhores Destinos

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Após 50 anos South African suspende operações no Brasil




A notícia foi divulgada pelo jornal local Fin24 e confirmada pela Bloomberg. O plano de reestruturação da empresa para evitar falência inclui também um corte quase total em voos domésticos.

Todos os voos dentro da África do Sul, com exceção entre a capital Joanesburgo e a Cidade do Cabo, serão terminados a partir do dia 29 deste mês. Os destinos não mais operados incluem Durban, East London e Porto Elizabeth.

Quase falência dará fim a 50 anos de serviço no Brasil
A notícia vem após diversos aportes do governo sul-africano para tentar resgatar a companhia, que por anos obteve prejuízos, mas que nunca mudou sua gestão ou estratégia.

Seguindo esta linha, vieram os cortes de rotas internacionais, que iniciaram-se com Hong Kong e hoje foram expandidos. Também a partir do dia 29 a empresa deixará de voar para Accra, Entebbe, Guangzhou, Luanda, Munique e Ndola.


Fonte: AeroIn

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

GRU Airport altera regras de transporte de líquidos !!

 A partir de hoje (03/02) passageiros em conexão internacional no Aeroporto de Guarulhos serão submetidos a uma política mais rígida no transporte de líquidos na bagagem de mão. Itens líquidos, géis ou aerossóis que excedam 100 ml já não eram aceitos como bagagem de mão em voos internacionais, mas a regra agora incide também a passageiros em trânsito internacional.
Confira a regra completa para transporte de líquidos em voos internacionais:
  • Todas as substâncias líquidas, géis eaerossóis devem ser transportadas em fracos com até 100 ml de capacidade;
  • Substâncias armazenados em frascos acima de 100 ml não poderão ser transportados, mesmo se a embalagem esteja parcialmente cheia;
  • Todos os frascos deverão ser acomodados em uma embalagem plástica transparente fechada, somando no máximo um litro;
  • Será permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.
Os passageiros identificados nos canais de inspeção portando substâncias líquidas acima do limite permitido poderão ter o seu embarque negado até que os itens sejam acomodados conforme a regra, dirija-se ao balcão de check-in para despachar o item ou descarte o mesmo.
É importante destacar que essas regras já eram válidas para todos os passageiros embarcando para o exterior. A mudança diz respeito apenas a passageiros em conexão internacional e também inclui produtos líquidos adquiridos nas lojas duty free de outros aeroportos.
Por exemplo, um passageiro com itinerário Buenos Aires – São Paulo – Miami que tenha adquirido bebidas ou perfumes acima de 100 ml no duty free de embarque do aeroporto de Buenos Aires, deverá despachar os itens no Aeroporto de Guarulhos para embarcar em seu próximo trecho.
É importante ficar sempre de olho nas regras dos itens permitidos para embarque para evitar transtornos durante a viagem.

Fonte: Melhores Destinos