quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Cias Areas cancelam voos para China



Várias companhias aéreas anunciaram cancelamento ou modificação de programas de voos para China nos últimos dias por causa do coronavírus, que já deixou mais de 170 mortos. Até esta quinta-feira (30), mais de 7,7 mil casos foram registrados em 18 países, além da China.
Nesta quinta-feira (30), foi a vez da empresa israelense El Al anunciar que os voos para Pequim estão suspensos até o dia 25 de março.

British Airways (Reino Unido), American Airlines (EUA), Lion Air (Indonésia), United Airlines (EUA), Air Canada, KLM (Holanda), Lufthansa (Alemanha), Cathay Pacific Airways (Hong Kong), Air India, Seoul Air (Coreia do Sul) e Ural Airlines (Rússia) também anunciaram restrições. As medidas seguem orientações dos governos que desaconselham viagens não essenciais ao país asiático.

A British Airways, que integra o conglomerado IAG, suspendeu todos os voos diários do aeroporto Heathrow de Londres com destino a Pequim e Xangai.

A suspensão de todos os voos da Lufthansa está prevista para durar até 9 de fevereiro.
A American Airlines anunciou que cancelou duas rotas: Los Angeles - Xangai e Los Angeles-Pequim entre 9 de fevereiro e 27 de março devido a uma redução significante na demanda. Porém a empresa continua a operar para o território semiautônomo de Hong Kong.

Fonte: G1

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Azul anúncia vôos para New York 🇺🇸


A Azul vai iniciou hoje a tarde as vendas de passagens aéreas para o seu mais novo destino internacional, Nova York. A partir de 15 de junho a empresa terá ligações diárias entre Campinas (Viracopos) e o aeroporto JFK.
A companhia aérea vai utilizar aeronaves Airbus A330, com capacidade para 242 passageiros, incluindo poltronas-cama na classe executiva e sistema de entretenimento individual com telas sensíveis ao toque em todos os assentos.

Horário dos voos da Azul entre Campinas e Nova York
Ida: sai 20:30 de Campinas e chega em Nova York 05:30

Volta: sai 23:30 de Nova York e chega 10:30 em Campinas

Voos nos horários locais, de acordo com a empresa.

Fonte: Panrotas

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Azul entra com pedido de compra da TwoFlex



A Azul Linhas Aéreas anunciou há pouco que irá adquirir a regional TwoFlex, que opera aviões Cessna e é parceira da Gol.

A oferta vinculante para a Azul adquirir a empresa aérea regional TwoFlex é de R$ 123 milhões. A TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul.

A companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna C208 Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.

Fonte: Aeroin

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Gol suspende vendas de passagem pela Decolar por não concordar com taxa




A Gol Linhas Aéreas cortou seu sinal na OTA Decolar. Segundo o vice presidente comercial da Gol, Eduardo Bernardes, procurado pela reportagem da PANROTAS, a empresa aérea identificou que a Decolar estava cobrando uma taxa extra nos voos da Gol, “sem informar os passageiros e colocando as tarifas da empresa sem competitividade frente aos concorrentes”.

“Se eles avisassem o consumidor ele pode ir no site da Gol e checar a tarifa mas do jeito que estava parecia que éramos sempre mais caros. Nunca tivemos algo parecido com um parceiro e não compactuamos com essa prática nada transparente com o consumidor”, disse Bernardes.

Ele espera que o problema seja resolvido o quanto antes pois trata-se de um parceiro importante para a Gol. As negociações comerciais continuam mas enquanto isso não for resolvido a Decolar continuará sem o sinal da Gol para venda.

Apenas voos da Azul e Latam são encontrados em pesquisas na Decolar.

A Decolar não explicou a questão da taxa levantada pela Gol e segue sem sinal da companhia brasileira e portanto sem poder comercializar bilhetes Gol.


Fonte: Panrotas

sábado, 4 de janeiro de 2020

Aeroparque voltará a receber vôos do Brasil



O ministro argentino dos transportes, Mario Meoni, anunciou que as companhias aéreas de países vizinhos, incluindo o Brasil, poderão retornar ao Aeroparque Jorge Newbery a partir de maio. Localizado em Palermo, o aeroporto é muito mais próximo do que Ezeiza, além de facilitar as conexões para outros destinos argentinos, como Bariloche, Ushuaia e Mendoza.

Desde abril de 2019, todos os voos do Brasil a Buenos Aires operam a partir de Ezeiza com a intenção de descongestionar o Aeroparque, mas agora é necessário reduzir a quantidade de voos no Aeroporto de Ezeiza, especialmente entre 8 e 11 da manhã. A medida beneficiará voos vindos do Brasil, Chile, Paraguai e Bolívia -as partidas para o Uruguai já são operadas no Aeroparque.
A medida entrará em vigor a partir de 11 de maio e poderão ser transferidos apenas voos das companhias GOL, Latam e Aerolíneas Argentinas. Os voos da Qatar, Emirates, Ethiopian e Turkish permacerão em Ezeiza, enquanto os da Flybondi ficarão no aeroporto de El Palomar, dedicado às companhias low cost.

Fonte: Melhores Destinos