quarta-feira, 27 de março de 2019

Gol é a mais utilizada pelos brasileiros no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro


A companhia aérea Gol é a mais utilizada pelos brasileiros no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo uma recente pesquisa feita pela agência virtual de turismo ViajaNet, a empresa contou com 40,27% das compras de passagens no trajeto aéreo entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

 Na segunda colocação aparece a LATAM Airlines (27,89%), seguida pela Avianca Brasil (18,42%) e pela Azul (12,30%). Na quinta posição, ainda aparece a Passaredo (0,67%), sendo esta uma empresa com sede em Ribeirão Preto/SP.

Fonte: RevistaFlap

terça-feira, 26 de março de 2019

Avianca Brasil deixará de operar no Galeão, Petrolina e Belém


A Avianca Brasil vai deixar de operar em três aeroportos brasileiros a partir do mês de abril, são eles: Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina, em Pernambuco, e Belém - a mais recente base inaugurada pela companhia, em junho do ano passado.
Em comunicado divulgado ao mercado e aos colaboradores, a Avianca Brasil diz que a decisão tem como foco o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio. Além da descontinuidade das três bases, a companhia também fará ajustes na sua malha doméstica e cancelamentos também devem ocorrer em algumas outras rotas. Com a adequação, a empresa afirmou que passará a operar com 26 aeronaves (todos Airbus) e 23 aeroportos.

Aos passageiros com bilhetes emitidos, a Avianca Brasil afirma que será cumprida a resolução 400 da Anac, reacomodando os clientes e/ou oferecendo reembolso integral dos bilhetes.

"Queremos reforçar que vocês têm sido parte essencial em nossa operação e reconhecemos o esforço e a contribuição de cada um, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência de voo e focar em nossas vendas e manutenção da companhia", encerrou o comunicado da empresa.
Fonte: Panrotas

quarta-feira, 20 de março de 2019

Virgin Atlantic voará para São Paulo em 2020



Virgin Atlantic anuncia sua primeira rota para América do Sul.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo será atendido pela empresa britânica Virgin Atlantic. A companhia aérea da Inglaterra anunciou nesta quarta-feira, 20, voos diretos entre Londres e São Paulo.

A primeira rota da Virgin na América do Sul, tem duração de 11h e 55 min e será realizada diarimente com o Boeing 787-9 para até 264 passageiros em três classe.

Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic, diz: “2019 marca o início de uma nova fase de crescimento para a Virgin Atlantic, enquanto trabalhamos para nos tornarmos a empresa de viagens mais amada. São Paulo representa uma oportunidade incrível para nossos negócios, e estamos muito animados para voar para um novo continente pela primeira vez. Há um número significativo de clientes corporativos e empresas multinacionais”.

A Virgin Atlantic pretende ampliar sua oferta para clientes corporativos entre o aeroporto de Heathrow, em Londres e São Paulo, mas quer explorar também o potencial turístico da capital paulista e do Brasil.

Fonte: PonteAerea

segunda-feira, 18 de março de 2019

segunda-feira, 11 de março de 2019

GOL Suspende operação com Boeing 737 MAX


Após acidente com Boeings 737 MAX8 da Lion Air e Ethiopian Airlines, Gol supende operação com aeronave.

 A rádio BandNews FM por meio do âncora Eduardo Oinegue, divulgou no Twitter, que a GOL Linhas Aéreas estará paralisando as operações envolvendo o modelo MAX ainda na noite desta segunda-feira (11).

 Segundo Oinegue, a GOL decidiu tomar a decisão como forma preventiva, mesmo não tendo nenhuma recomendação por parte da Boeing. "

As aeronaves 737MAX são utilizadas pela Gol para vôos internacionais, principalmente para Orlando e Miami.
Os vôos agora serão operados por aeronaves 737NG com escala técnica no Caribe.

A central da Gol esta à disposição pelo telefone
 0800 704 0465.

Decole Conosco

domingo, 10 de março de 2019

Cai Boeing da Ethiopian !!


Um Boeing 737MAX  da Ethiopian Airlines caiu com 149 passageiros e oito membros da tripulação. Não há sobreviventes, confirmou já a empresa. A aeronave caiu seis minutos após a descolagem perto da cidade de Bishoftu, a 62 quilómetros de Addis Abeba, capital etíope.
O voo tinha como destino Nairóbi, no Quénia, e segundo o porta-voz da companhia, as vítimas são de 33 nacionalidades.

O avião era novo com início das operações em Novembro de 2018, esse é o segundo acidente grave com Boeing 737MAX, o primeiro foi da Lion Air  na Indonésia, vitimando 189 pessoas.

Fonte: observatório